Pe.Fébio de Melo e sua visão sobre o homosexualismo

2 entradas / 0 nova
Última entrada
Retrato de maranathy
maranathy
Offline
Membro desde: 01/05/2011 - 18:51
Pe.Fébio de Melo e sua visão sobre o homosexualismo

Eu estava olhando alguns vídeos na web e me deparei com um que me deixou surpreso. Talvez porque desde sempre ouço a "opnião da igreja" sobre a homosexualidade, e estou careca de saber que o discurso é preconceituoso, mas para minha surpresa Padre Fábio de Melo deixa de lado a questão do certo e errado para orientar seus fiéis com sabedoria, justiça e humildade digna de poucos.

Em seu programa Direção Espiritual,exibido em fevereiro de 2009, o referido Padre responde perguntas sobre o Homosexualismo.

"Padre, me ajude pelo amor de Deus. Eu sou homessexual. Minha família não sabe. Já pensei em suícidio pois sou uma pessoa muito infeliz. Tenho 23 anos."

A surpreendente resposta:“Prefiro errar sendo misericordioso a errar sendo injusto”. Surpreendente porque sua resposta buscou no que teoricamente prega o Livro Sagrado, algo que passa longe da linha de pensamento da Igreja Católica, que declara essa união como sendo o fim do mundo. Fábio de Melo preferiu, como mesmo destacou no vídeo “ser misericordioso a ser injusto”.

Em nenhum momento ele disse “eu te apóio”, até porque, vindo de um padre e da firma para a qual ele trabalha, seria surreal. Mas, vemos um, “eu te aceito”, declaração que pode, a médio prazo, ser aliada para a promoção do fim de um preconceito que perdura há tantos anos no Catolicismo.

Fábio de Melo se mostrou a frente de seu tempo.Claro, que nas entrelinhas,o padre deixou sua verdadeira opinião sobre o assunto, mas não usou isso como um meio arrogante para, em nome da Igreja, sair discrimiando as pessoas.

Sua atitude é louvável!Merece a minha admiração!

bjs anjos

>:) >:) >:) :* :* :* :*

Retrato de GUEIXA PAULISTANA
GUEIXA PAULISTANA
Offline
Membro desde: 28/04/2011 - 14:01
Amar ao próximo como a ti mesmo.

Lembram desse maior mandamento?
"Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo? "

O maior legado de Jesus foi o amor, e ele independe de sermos homens ou mulheres. Somos seres espirituais em essência e pureza; por isso, que, na minha cabeça, é totalmente absurda qualquer tipo de discriminação.

Amemos: sejamos tolerantes, caridosos, humildes e bons! Disseminemos a paz, para podermos viver em paz!

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários