Duvidas sobre orientação sexual

3 entradas / 0 nova
Última entrada
Retrato de Rosa Maria
Rosa Maria
Offline
Membro desde: 29/06/2011 - 02:18
Duvidas sobre orientação sexual

Olá meninas,

Estou vendo o site e confesso que estou muito confusa sobre a minha orientação sexual. Então... eu resolvi pedir ajuda. Eu li o texto "Como saber se sou lésbica" e estou me fazendo esta pergunta a alguns meses...estou com 29 anos e vivendo um relacionamento estável com um homem de quem eu gosto muito, mas insegura... preciso achar a resposta.

A primeira vez que eu me fiz esta pergunta eu tinha 18 anos... Eu tive a minha primeira relação com 17 anos... senti muito prazer com meu namorado... mas o sexo com penetração nunca me fez chegar ao orgasmo... foi aí que aprendi os milagres da masturbação... e surpresa... percebi que pensava em outras mulheres e conseguia chegar ao orgasmo.

Conversando com meu namorado, na época, ele me explicou que podia ser apenas uma fantasia sexual e convivi bem com isso... Mas as fantasias nunca deixaram de existir e para chegar ao orgasmo sempre recorro a elas, mesmo durante a relação com os namorados.

Não tenho preconceito com relação a esta fantasia, principalmente porque tenho muitos amigos gays. Embora não tenha tido interesse por nenhuma mulher eu tenho me sentido muito angustiada... tenho medo de que não seja apenas uma fantasia e em algum momento eu tenha certeza, mas descubra depois de estar casada, por exemplo. Também não quero terminar com meu namorado sem ter certeza do que realmente acontece comigo....e sinto culpada por não conseguir compartilhar isso com ele.

Bem... estou vivendo um conflito... se puderem me ajudar ficaria muito agradecida. Acredito que as experiências de outras pessoas podem me nortear, mesmo sabendo que cada pessoa é única e tem sua própria história.

Bem... fique com Deus e obrigada pela atenção.

Abraços!

Retrato de GUEIXA PAULISTANA
GUEIXA PAULISTANA
Offline
Membro desde: 28/04/2011 - 14:01
Conhecendo-se...

Rosa Maria:

Olá, antes de mais nada; não me sinto dona da verdade e nem doutora das almas lésbicas, porque acredito que cada um tem que buscar as próprias respostas dentro de si e refletir nas suas escolhas; visando sempre: a felicidade!

Agora, tem um ponto importante para ser analisado:
- Por acaso, você nunca atinge o orgasmo com penetração, com o seu namorado?
- Só atinge o prazer com masturbação?
Então, vamos supor que você venha a se casar com ele...
Como será sua vida sexual?
Será que você e ele aguentarão viver assim... mas... por quanto tempo?
Será que o problema é com ele?

Se você já teve outros parceiros sexuais, e teve prazer com os outros; então começe a analisar a relação de vocês... Talvez ele não seja o parceiro sexual ideal para você...

Quanto a você se masturbar pensando em mulheres; sinceramente: eu não considero nenhuma tendência homossexual. Isso funciona mais como um estímulo à sua sexualidade. Você se excita quanto imagina uma mulher nua, etc. Mas não se imagina, e garanto que nem se excita, fazendo sexo com outra mulher.

Para mim, você não tem problemas com a sua identidade sexual; e nem se sente atraída por mulheres.
A sua preocupação é sentir prazer com o um homem; no caso, seu namorado.

A questão é muito complexa...

Já pensou em conversar com sua ginecologista sobre isso?
E, se a angústia persistir, poderia resolver com um sexólogo ou um psicólogo; porque, muitas vezes, a falta de prazer está relacionada à outros fatores...

Bem, como lhe disse lá em cima; são as minhas opiniões pessoais; e espero, sinceramente, que você encontre uma solução para sua vida afetiva e sexual.
E lembre-se: o importante é buscar a felicidade!

Retrato de Rosa Maria
Rosa Maria
Offline
Membro desde: 29/06/2011 - 02:18
Entao Gueixa, A questão é

Entao Gueixa,

A questão é muito complexa mesmo... por isso que estou buscando discuti-la com outras pessoas. Eu nunca me senti a vontade para falar abertamente com ninguém antes.

Respondendo a algumas questões, eu nunca atingi o orgasmo sem uma fantasia... só com penetração nunca... mas isso também não é indicativo de nada, porque pesquisas indicam que muitas mulheres casadas, heterossexuais e etc também não conseguem...

Tenho uma amiga que transa com todos os caras que fica e também nunca conseguiu...

Sobre a minha relação atual, o que eu acho que diferencia das minhas outras relações era que eu tinha mais abertura com os meus parceiros eu podia compartilhar as fantasias.

Mas também não tive tantos parceiros assim pra saber... eu sempre achei que sexo tinha que ser com sentimento... então nem experimentei muitos.

Eu consigo atingir o orgasmo através de sexo oral... associada a alguma fantasia... E só agora eu estou questionando sobre a minha sexualidade, porque que eu achava que deste jeito era normal...

Agora o que me preocupa mesmo são as fantasias, porque são muito recorrentes e nelas eu sempre estou fazendo sexo com outras mulheres... as vezes sexo a tres e as vezes sozinha. São mulheres "imaginárias", mas eu garanto que essa situação me excita muito. Não sei se na vida real seria tão excitante assim... e o que me deixa angustiada é não conseguir responder a essa questão.

Mas eu gostei muito da sua resposta e vou continuar refletindo sobre tudo...

abraços!

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários