Boa noite a todas...

5 entradas / 0 nova
Última entrada
Retrato de Thamy
Thamy
Offline
Membro desde: 26/07/2011 - 01:25
Boa noite a todas...

Bom primeiramente quero me apresentar , sou Thamy tenho 21 anos...
Sou nova aqui, e gostaria de tirar algumas duvidas referente a minha sexualidade.
Primeiramente gostaria de contar um pouco como tudo acontece comigo, digamos que desde de sempre eu tenho atrações por pessoas do mesmo sexo, desde sempre que digo é desde que me entendo por gente, desde criança, desde muito pequena, quando criança eu sempre gostei muito de brincar com brinquedos de meninos, a preferir azuL ao rosa, de escrever cartinhas para a amiguinha com corações etc mais eu nunca entregava, isso com digamos 5 anos, e eu tentava demonstrar o contrario para pessoas, nao deixava elas perceberem acabando tendo que fazer coisas que nao gostava como por ex: usar vestido e saias que tambem nao gostava, e sempre fingir ser muito feminina, minha mãe sempre forçou muito isso, e eu fazia, porque nao me sentia bem por ser diferentes das outras pessoas, eu queria ser igual.
As vida foi passando eu comecei a fase da minha adolescencia, modestia parte graças a Deus sou uma menina saudavel, bonita, simpatica , agradavel, gosto de me cuidar, gosto de cuidar do meu corpo da minha aparencia (vaidosa), então voltando, na minha adolescencia comecei a me relacionar com homens, tive varios namorados, porém o sentimento por mulheres sempre foi maior, e eu nunca soube destinguir se eu gostava dos meus namorados ou se eu queria ser como eles, ser homem, me vestir como eles nao sei, nao sei também se estar com eles era apenas uma maneira de disfarçar minha "loucura" pelo mesmo sexo, mais mesmo estando com eles sempre tinha alguma menina em que eu pensava, ja cheguei até a beija-los pensando estar beijando a menina, que desejava na época, e nisso meus relacionamentos nao duram, por incrivel que pareça eles meus namorados sempre se aproximam de mais de mim, e por eu saber que eu nao consigo corresponder aos sentimentos, os relacionamentos acabam que nao dando certo, por exemplo eu estava noiva namorei por 4 anos com um rapaz esse relacionamento sim durou, ele era perfeito, lindo, me tratava como uma princesa, minha familia o amava, mais oque ele sentia por mim nao chegava nem aos pés, meu sentimento era bem menos, e quando eu terminei com ele eu nao derrubei nem se quer uma lagrima, nem fiquei triste, fiquei chatiada apenas por saber que ele poderia estar triste e nao pelo termino do namoro, eu ja tive insônias pensando em mulheres, sonho mais com mulheres doque com homens e raro sonhar com homens, e falam que os semelhantes se atraem certo? ou seja lesbicas conseguem perceber a outra pessoa lesbica também, quando eu ando na rua percebo que muitas mulheres me olham de uma maneira diferente, as vezes acho que vou ficar louca porque nunca comentei isso com ninguem, tenho 21 anos e são 21 anos de segredo, vocês são as primeiras em que falo de minha intimidade, eu nao tenho coragem de dizer as pessoas quem eu sou, que tudo isso que eles vem em mim, Garota bonita, corpo daora, como dizem, toda paty, só namora os mais gatos ... isso é só uma mascara na qual nao consigo me livrar nao tenho coragem de infrentar a minha familia e a sociedade.
Me desculpem o desabafo mais eu queria algumas respostas... Pode ser que eu nao seje lésbica, ou pode ser que sim, mais provavel que sim, mais eu preciso de ajuda por favor, essa angustia de gostar de alguém e nao poder falar é terrivel, de olhar, desejar, sonhar, e ter que disfarçar, to cansada.
Obrigada e aguardo a resposta ...
Bjs.

Retrato de GUEIXA PAULISTANA
GUEIXA PAULISTANA
Offline
Membro desde: 28/04/2011 - 14:01
Thamy - vc não está sozinha...

Olá, Thamy:

Você é uma mulher inteligente e muito bem articulada, e, pelo que se descreve, também muito bonita; então só falta desatar alguns nós em sua cabeça...

Primeiramente; não se sinta obrigada à "sair do armário". Só faça isso se você sentir necessidade de se afirmar para o mundo e as pessoas sua preferência sexual. Porque a sexualidade é uma área da nossa vida exclusivamente particular, e nem todos precisam (ou desejam) saber das nossas preferências. Faça isso somente se você se sentir segura.
Agora, ser discreta não significa em se "esconder" ou "fingir" ser aquilo que você não é. O que não é saudável é você "querer desempenhar um papel" na sociedade, sendo que seu íntimo é outro. Não sei se estou conseguindo me fazer entender...

É complicado dizer: você é lésbica, bi ou simpatizante; até porque hoje (apesar dos preconceitos vigentes) admite-se experiências em todas os campos afetivos/sexuais. Então, ninguém precisa mais de rótulos, somos seres.... sexuais!
Cada um, de acordo com suas experiências, sensações e buscas; descobrirão aquilo que lhes faz felizes!

Seja mais flexível e permita-se amar! Se você já tentou com rapazes e não sentiu o fogo da paixão, então talvez seu coração e tesão seja por mulheres!
Quanto à busca por mulheres, vá com calma, que aos poucos, você vai se acostumando e fazendo amizades no nosso meio...

Vou dar o meu exemplo.
Minha história é diferente da sua, pois eu sempre me creditei ser hetero e sempre namorei rapazes, inclusive até morei com um. Mas após, um dia, descobri-me apaixonada por uma mulher, e me enxerguei com tendências totalmente homossexuais.
Eu optei por não sair do armário, porque trabalho em um meio totalmente arcaico, machista e sei que, declarando minha homossexualidade, sofrerei preconceitos barrando minha ascensão profissional. Mas, da mesma forma que não fico alardeando para todos que sou lésbica, não escondo nada para meus amigos íntimos. Eu não faço apologia da minha homossexualidade e sou bem discreta, mas, se me perguntam, sou honesta e falo que não me interesso por homens, que prefiro as mulheres.
Em suma, encarei essa mudança com naturalidade.
Hoje continuo sozinha, mas se encontrasse uma mulher bacana, com certeza, iria assumí-la. Não faria nada para chocar os outros, mas também não me privaria de ser feliz.

Espero tê-la ajudado; e sei que você colherá mais opiniões à respeito, para sua reflexão.
Se você perceber, aqui neste site tem muita gente interessante, se você for de Portugal então, fará muitas amizades.

Beijos, boa sorte

Retrato de Thamy
Thamy
Offline
Membro desde: 26/07/2011 - 01:25
Obrigada ..

Obrigada querida por ouvir (ler) , e me deixar desabafar, essa "coisa" ja está me sufocando .
A questão nao é sair do armário, também nao mudaria minha maneira de ser, de se vestir, resumindo.. nao me tornario um homem, tipo cortar o cabelo, ser como homem, nem quero tentar se tranformar em um, a vontade mesmo é de ser eu mesma como eu sou, porém conseguir ter a coragem de chegar a uma mulher que gosto, e falar pra ela exatamente oque eu quero, sem ter medo doque pode acontecer, ou talvez medo de assusta-las sei la complicado.
Por exemplo uns dias atrás , eu estava conversando com um amigo meu sobre esse assunto, eu falei nossa como as pessoas conseguem ser feliz, se relacionando com pessoas do mesmo sexo? (só pra ver como ele reagiria) Ele - é muito estranho mesmo é o fim do mundo, cada uma viu, Eu- mais amigo por exemplo, se você descobrisse que eu estou ficando com uma garota, qual seria sua reação você se afastaria? Ele- Vixe nao da nem pra imaginar você nao tem jeito pra isso, acho que eu me afastastaria um pouco sim, e seria uma loucura logo você, isso me deixou la embaixo, pois vejo que as pessoas que mais gosto com certeza se afastariam de mim, já pensei em falar com a minha irmã pois nós sempre conversamos, e ela sempre me entende, mais isso em relação a homens nao sei como seria se eu falasse das mulheres.
Você me classificaria uma lésbica? porque na verdade pelo pouco que entendo de psicologia, as pessoas são oque são na verdade desde criança, ali está a sua personalidade verdadeira, oque você é de verdade e desde criança sou assim, por esse motivo tenho quase certeza que eu nao nasci para ficar com homens.
Respondendo sua afirmação meio que uma pergunta rs nao sou de Portugal , eu sou Brasileira.
Bjs e obrigada mais uma vez ...

Retrato de GUEIXA PAULISTANA
GUEIXA PAULISTANA
Offline
Membro desde: 28/04/2011 - 14:01
Thamy - continuando...

Sou da seguinte opinião que todos nós temos um "sensor de satisfação", e que, quando não estamos vivenciando aquilo que pede nossa alma; acabamos por nos sentir tristes, com aquela sensação de vazio ou de que estamos fazendo algo errado, sinalizando que temos que mudar algo em nossa vida. Agora, cabe à cada um de nós saber o quê nos incomoda, e de que forma podemos fazer isso... em suma, é uma auto-análise que precisamos fazer de vez em quando.

Outro ponto importante, é a questão da sua personalidade; porque você menciona em "conseguir ter coragem de chegar na mulher que gosta". O.K., mas como você se comporta em relação às paqueras em geral? Você é atirada, toma a iniciativa; ou você sempre espera a outra parte chegar até você, para puxar papo? É tímida ou extrovertida?

Afinal, se você não "aparenta" ser lésbica, ficará difícil uma lésbica se aproximar de você... Você teria que dar o primeiro passo...
Além de claro, estar preparada para uma possível negativa, estar preparada para ela não ser lésbica, e, se for uma pessoa próxima, até com o seu possível afastamento.
Enfim, são possibilidades normais quando estamos interessadas em alguém, seja do mesmo sexo ou do oposto.

Tenha em mente que ainda encontramos pessoas preconceituosas quanto à opção sexual alheia; porém, se as pessoas gostam da Thamy, gostam independente da sua nova escolha. Porque o que faz as pessoas gostarem de você é o seu caráter, sua índole, seu jeito de ser, sua personalidade. É provável que, de ínicio, as pessoas "tomem um choque", mas, nada que com o tempo, elas não se acostumem. Isso faz parte da raça humana, pois "cristalizamos" em nossa mente determinada 'imagem social' das pessoas, esquecendo que todos nós somos mutáveis, pois caminhamos para à evolução!

Se você escreve que "tem quase certeza que não nasceu para ficar com homens"; então não sou eu quem irá lhe afirmar: sim, você é lésbica!
Talvez, essa conclusão só teremos em definitivo depois de você ter uma experiência amorosa com uma mulher; para saber se era isso mesmo que estava faltando em sua vida.

Boa sorte e vá com calma, o caminho do auto-conhecimento é constante...

Retrato de Thamy
Thamy
Offline
Membro desde: 26/07/2011 - 01:25
continuando...

Então Gueixa , eu nao sou do tipo timida, muito pelo contrário eu sou muito extrovertida, nao tenho vergonha de "nada", tirando isso de L, fora isso oque tenho que fazer faço e ponto, e a respeito da maneira como me dou em relação a "chegar" em homens, eu realmente nao tenho problema nenhum com isso, se eu tiver que chegar eu chego facil, as vezes prefiro esperar depende da pessoa, mais o problema que homem e mulher é normal, ninguém se importa, tipo é o "certo" na cabeça das pessoas , mais tenho certaza que um dia tudo isso mudará.
Mais sei que consiguirei achar o caminho certo, o tempo está passando acredito que irei amadurecer muito ainda, e assim conseguir chegar a uma conclusão, oque na verdade importa é sermos felizes né?! =)
Vamos ver oque acontece...
Obrigada pelas palavras, você me ajudou e muito querida!!
Grande beijO!

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários