Uma Boa Amizade!

4 entradas / 0 nova
Última entrada
Retrato de AAA
AAA
Offline
Membro desde: 11/05/2010 - 21:24
Uma Boa Amizade!

Olá !

Inscrevi-me hoje pela primeira vez, tenho vontade de conhecer novas pessoas, novas amigas...sou do Porto, tenho 37 anos, espírito jovem, e que procura travar conhecimento com pessoas interessantes, pois a vida é isso mesmo...o prazer da descoberta!

E coloco um desafio...que tal falarmos no valor de uma Boa Amizade...

Bjs a Todas!

Retrato de sá
Offline
Membro desde: 09/05/2010 - 16:39
Valor da Amizade!

Olá, eu também sou do porto e pretendo conhecer novas pessoas, interessantes claro mas este é um conceito que é tão pessoal que só poderemos chegar a alguma conclusão depois de uma boa conversa...como tal o desafio que propuseste parece-me um excelente tópico de conversa!

Bjs

Retrato de AAA
AAA
Offline
Membro desde: 11/05/2010 - 21:24
Amizade

Fiquei satisfeita pela sua resposta e de facto, é através de uma boa conversa que se descobre e cria uma boa amizade.

Ás vezes ficou assustada, como é difícil poder encontrar uma pessoa onde se pode contar com uma boa amizade.

Porque é tão raro, encontrar a honestidade, sinceridade, pessoas que aceitem e que não se limitem a fazer críticas e que aproveitar-se das situações e das pessoas...

Numa conversa com uma amiga, ela disse-me que o problema é mesmo, criar-mos expectativas e outra disse-me que deviamos aprender a ver a vida a preto e branco, pois assim nunca nos desiludimos...

Francamente, tenho dificuldade em pensar desta forma...sempre acreditei que havendo sinceridade, honestidade e respeito, as dificuldades, poderão ser oportunidades boas para ser crescer e evoluir...

O que acham?

Bjs

Retrato de sá
Offline
Membro desde: 09/05/2010 - 16:39
Amizade

Olá,

Eu também tenho medo porque realmente é difícil encontrar alguém que seja autêntico e que esteja incondicionalmente do nosso lado, que nos escute e nos ajude sem nos julgar, que é, na minha opinião, no que consiste uma verdadeira amizade!

As expectativas criadas podem de facto conduzir-nos mais facilmente a desilusões mas por outro lado podem ser positivas visto que nos podem dar mais força e motivação para continuar.

Quanto a ver a vida a preto e branco não concordo de modo algum porque a vida é cheia de cinzentos, isto é, recheada de tons intermédios que embora sejam complexos são eles que dão mais significado e tornam cada experiência e cada pessoa únicas!

Penso que são realmente esses tons intermédios que tornam tudo mais interessante, são quase como que um desafio constante….

O que achas?

Relativamente à sinceridade, honestidade e respeito, para mim são indispensáveis numa amizade, porque é a partir delas que se consegue construir um relacionamento sólido e forte, capaz de superar as dificuldades!

As dificuldades tal como referis-te podem ser de facto oportunidades de crescimento e evolução se tivermos a capacidade de parar para pensar e ver com calma as mais valias que podemos retirar. Este é um exercício complicado de se fazer mas seja sozinhas ou com uma amiga traz sempre algo de positivo!

Bjs

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários