ajuda

6 entradas / 0 nova
Última entrada
Retrato de mda
mda
Offline
Membro desde: 08/05/2010 - 20:18
ajuda

Vivo um grande conflito psicológico pois estou namorando há 8 meses escondida.Meus pais infelizmente repudiam essa minha escolha e eles sequer sabem que eu sou bissexual.Quando tentei falar sobre isso com minha mãe ela brigou muito comigo, disse que era uma fase, coisa da minha cabeça; hoje já tenho conhecimento do que sou, mas tenho que esconder essa escolha ficando dividida entre a omissão aos meus pais e seguir em frente e feliz com ela.Tenho 21 anos e estou na faculdade, onde ainda dependo financeiramente deles.
Estou chegando num ponto em que não está dando mais para esconder e isso vem me sufocando cada vez mais.
Alguém já passou/está passando por algo do tipo?Que atitudes tomaram? Sei que cada caso tem suas particularidades, mas aqui é o único lugar onde posso desabafar com pessoas que já lidaram e/ou lidam com isso

Já agradeço desde já à todas
Beijos!

Retrato de susanarosa
susanarosa
Offline
Membro desde: 27/06/2010 - 22:41
Olá. Olha em primeiro lugar

Olá. Olha em primeiro lugar parabens por teres tido coragem de abordar logo a tua mae, apesar da reação dela não ter sido a melhor....mas foi a esperada. Sabes que todos os pais têm um ideal para nós que parte de nos darem uma boa formação e segue ate ao podem de quererem ver os filhos casados e com netos a correr pela casa. Isso que disseste à tua mae foi de uma grande coragem mas também tens de perceber que para ela também foi muito complicado de ouvir e o primeiro passo é sempre rejeitar. Tens de ter calma e vais ver que com o tempo ela vai entender porque como só tens 21 anos ela pensa que estás confusa, mas no fundo ninguém mais te ama como ela.
Olha e a tua namorada como está a lidar com o lado dela? Também está com problemas como tu ou safou-se melhor? Tens de ter a certeza dos sentimentos que vos unem. De parte a parte tem de haver amor e não só atração fisica senao vais dar razao à tua mae de que é uma fase. Uma situação a 2 não pode ser só encarada pelo teu lado têm de estar de mutuo acordo as duas para conseguirem seguir em frente e encarar tudo e todos. No momento em que decidiste estudar já deste um passo para que a tua mae se orgulhe de ti por isso não penses nessa parte de dependeres financeiramente dos teus pais porque enquanto estiveres a estudar eles não te vão faltar com nada independentemente das tuas opções sexuais.
Tenta abordar a tua mae de novo. O facto de ela perceber que tens uma relação estavel com a tua miuda e por continuares a insistir em falares sobre o assunto vai fazer a tua mae pensar no assunto mais seriamente, pois ela ama-te acima de tudo e so quer que sejas feliz. Se a tua felicidade está nas maos de uma mulher ela n pode fazer nada. Mais vale uma mulher boa e que nos ame do que um homem sem maneiras e que nos use meramente pra objecto sexual.
Se nunca mais falares no assunto la em casa vao pensar que realmente é uma fase e não é isso que tu queres certo? Mas também não comeces aos berros nem ameaces sair de casa. Essa é a pior opção. Tenta falar com a cabeça e abrir o teu coração e mostrar que amas e queres ser feliz e que os teus pais não podem fazer nada contra e que se te amam têm de aceitar os teus sentimentos.
Vai dando novidades

bjs

Retrato de mda
mda
Offline
Membro desde: 08/05/2010 - 20:18
eu consegui me abrir com

eu consegui me abrir com minha mãe essa semana...mas não sei se foi tarde demais porque terminamos o namoro. Estou muito triste por isso, mas sinto que a culpa foi minha, porque não a dei segurança suficiente para ela acreditar no amor que eu sinto por ela. Mesmo assim Susana, agradeço de coração as palavras de ajuda que voce meu deu, porque estou perdida e sem muitas pessoas para falar sobre isso.
bjos

Retrato de susanarosa
susanarosa
Offline
Membro desde: 27/06/2010 - 22:41
Ola miuda

Olá miuda. Aprende uma coisa a culpa nunca é só de uma pessoa. Tu podes não lhe ter conseguido dar mais do que deste mas ela também não esperou, o que alias lhe ficava bem. Foi ai que eu te disse que pra falares com a tua mae deverias ver bem o lado também da mulher com quem estavas pra ver se valeria a pena enfrentares tudo e todos. Pelos vistos não valia, mas pelo menos ja falaste com a tua mae o que é sempre bom porque talvez seja uma fase ou talvez nao. Mas quem gosta de estar e amar mulheres jamais abandonará esse caminho. Até podes ter alguns homens na tua via mas eles não te vao amar e acarinhar como so uma mulher pode fazer, isso te garanto. Experiencia propria. Não tenhas nunca medo do que sentes, o que importa é que sejas feliz.
Vai dando noticias
bjs
Susana Rosa

Retrato de mda
mda
Offline
Membro desde: 08/05/2010 - 20:18
Olá Susana.Essa semana

Olá Susana.Essa semana comecei a falar de novo com a garota que eu namorei.Ela também gosta de mim, mas a situação agora é de dar um certo tempo até tudo se realinhar.Já não sinto tanto o medo que antes eu tinha, a abertura com minha mãe foi boa, embora somente ela saiba (nem imagino a reação do meu pai e dos meus irmãos). Agradeço de coração sua ajuda, já que esse assunto é um pouco delicado para se tratar com as pessoas e nem todas elas a aceitam bem. Voce me ajudou muito com as palavras de conforto, me deu animo para seguir em frente nesta luta.Acredito que tudo irá melhorar e espero poder ajudar tantas outras mulheres que tem esse problema aqui (embora eu nao tenha mta experiencia a respeito disso)
Beijos e fique bem!
muito obrigado!

Retrato de susanarosa
susanarosa
Offline
Membro desde: 27/06/2010 - 22:41
OláNão tens nada que

Olá

Não tens nada que agradecer, não fui obrigada a te responder, só escrevi a minha opinião e se ela te ajudou ainda melhor.
Mas olha, permite-me mais uma palavras.
Olha vai com calma em relação a essa miuda. Já que o namoro terminou, agora tentem conversar e perceber o que não fizeram bem e aquilo que podiam ter feito melhor. Assumirem que gostam uma da outra já é o primeiro passo para que consigam organizar a vossa cabeça e a vossa vida, daqui em diante as coisas vão fluir e melhorar.
Teres o apoio da tua mãe é bom, poderás com toda a certeza falar com ela pois sempre tem mais experiência do que tu nos assuntos do coração. Poderá ser o teu porto de abrigo para te ajudar a ver as coisas de outra forma.
O facto de ser só a tua mãe a saber aquilo que sentes não te deve trazer qualquer preocupação, porque a seu tempo, se assim o entenderes, irás abrir o teu coração também ao teu pai e aos teus irmãos. Vais ver que com a ajuda da tua mãe as coisas vão correr bem, só tens de dar tempo ao tempo.
Mas nunca te esqueças de uma coisa, uma relação é feita de duas pessoas e ambas têm de remar no mesmo sentido e a vontade de lutar nunca pode ser só de uma. Tenta perceber o que vai na cabeça dessa tua amiga e se ela precisará da tua ajuda para se organizar. Sê sincera, abre o teu coração, mostra-lhe o que queres e o que sentes por ela. É na base da confiança e no saberem ambas aquilo que pertendem uma da outra que a vossa relação pode vingar.
A vida ainda te vai trazer coisas boas e outras menos boas mas desde que saibas o que queres e de quem gosta vai valer tudo a pena, mesmo que seja só para cresceres e aprenderes.

Vai dando noticias.....mas nunca desista de amar....seja quem for....porque só assim não está sozinha

Bjs
Susana

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários